meu novo blog

arte e cor

Photobucket" border="0" />

blog artes da si

alimento para a alma

Photobucket" border="0" />

cantinho do jardim

blog da madrinha

link




alo videosfera

blog da madrinha

claudiana

CLAUDIANA



claudiana



outubro rosa

outubro rosa
todos na luta contra o cancer

todos contra o cancer

todos contra o cancer
click na imagem

diga nao a violencia

diga nao a violencia
click na imagem

selinho


+ um selinho


carinho recebido pela amiga claudiana

+ um selinho

selo" border="0" />

selinho para todas as amigas


terça-feira, 28 de junho de 2011

ARTESANATO MULHER.COM

Tapete Flor de Laranjeira

Tapete Flor de laranjeira
 
Material: Barbante cru 4/8, Barbante mesclado 4/6 vinho, amarelo, laranja, verde abacate.
Agulha para crochê 4.00 mm
 
Centro do tapete
Iniciar um cordão de 17 correntes + 1 corrente para virar, 1 ponto baixo na próxima corrente, 1 corrente, pule 1 corrente de base e faça 1 ponto baixo na próxima corrente, faça 1 corrente pule 1 de base e 1 ponto baixo na próxima corrente, seguir até o final do cordão, voltar com 1 corrente, 1 ponto baixo no primeiro ponto baixo, 1 corrente e ponto baixo em cima do próximo ponto baixo, seguir desta forma por 49 carreiras.
 
Obs: Da terceira carreira em diante, continuar fazendo 1 corrente no inicio de cada carreira, portanto no final de cada carreira pulo o último ponto baixo e pegue na corrente ao lado.
 
Flor: Com o fio vinho faça 6 correntes fechem com ponto baixíssimo, coloque 16 pontos altos dentro do anel corte o fio e arremate. Com o fio amarelo amarre na parte de dentro do ponto alto faça 3 correntes e prenda com ponto baixo no próximo ponto, 3 correntes e prenda com ponto baixo no próximo ponto, repita a volta toda, corte o fio e arremate. Com o fio laranja amarre na parte de fora do ponto alto, este se encontra em baixo das correntes amarelas feitas anteriormente, faça 3 correntes pule 1 ponto e prenda com ponto baixo, repita a volta toda completando 8 argolas de 3 correntes, ainda com o fio laranja entre na 1ª argola e faça 1 ponto baixo 3 pontos altos 2 correntes 3 pontos altos 1 ponto baixo, formando 1 leque, repita a volta toda completando 8 pétalas, continuado com o fio laranja faça as argolas de 4 correntes por baixo das pétalas, completando 8 argolas. 
 
Folha: Com o fio verde nos cantos faça 3 pontos altos 2 correntes e 3 pontos altos, formando 1 leque , no intervalo entre 1 canto e outro faça 1 corrente 1 meio ponto 1 corrente e outro meio ponto 1 corrente e outro leque no canto, faça a volta toda intercalando canto e intervalo.
 
Emenda: Fazer as emendas das flores na parte central do tapete com o fio cru, colocando 3 pontos altos 2 correntes e 3 pontos altos nos cantos, 2 correntes 3 pontos altos entre 1 meio ponto e outro, 2 correntes e o canto novamente.
 
Após as flores todas emendadas, passar uma carreira de ponto baixo ao redor de todo o tapete e uma carreira de ponto alto em cima da de ponto baixo.
Feito, trabalhar 3 carreiras de 1 ponto baixo uma corrente e 1 ponto baixo, os mesmos feitos no centro do tapete.
 
Bico de acabamento:
1ª carreira, 1 ponto alto 3 correntes 1 ponto alto no mesmo lugar 2 correntes de espaço e prenda com ponto baixo, 2 correntes, 1 ponto alto 3 correntes 1 ponto alto no mesmo lugar, 2 correntes de espaço e prenda com ponto baixo, 2 correntes, repita a volta toda.
 
2ª carreira em diante, fazer 3 pontos altos 3 correntes e 3 pontos altos, dentro de 1 ponto alto e outro da carreira anterior, 1 corrente 1 ponto alto em relevo pele frente do ponto baixo, repetir a volta toda
 Obs: Nos cantos fazer 3 pontos altos em cima dos pontos altos do leque e repetir o leque dentro das 3 correntes, estes serão os aumentos do canto, trabalhar por 4 carreiras, sendo a ultima com o fio laranja.
 

1 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Si!
Quanto trabalho bonito, parabéns!
Tenha uma abençoada semana!

Quero lhe convidar para ver e comentar ‘O casamento de Hans’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

nikita




nikita




art di cris

Minha lista de blogs

creatiblogs

Creatiblogs todos os blogs criativos

safernet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Crie glitters aqui!